Beraldo di Cale

uva vinho cacau choco

 

Adega Beraldo di Cale

Endereço: Estrada Municipal de Jarinu, Km 12 – Caxambu
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 8h30 às 17h30. Domingo e feriado das 9h às 17h
Formas de pagamento: Dinheiro ou cheque
Tipos de vinhos produzidos: Branco, Rosé e Tinto (seco e suave); Vinhos comum e fino; Espumante, Cachaça
Outros produtos comercializados: Doce, geleia, queijo, embutidos, mel, licor, cachaça, biscoitos e suco de uva
Outros tipos de serviços: Almoço

A propriedade oferece degustação de vinhos.

Beraldo Paolini adquiriu a propriedade em 1927. Para ele, esse sítio significava mais do que um lugar para criar raízes e fazer a vida, significava também estreitar um laço com sua terra e com sua história. Isso porque, o que o trouxe para Jundiaí, após anos no Brasil trabalhando na lavoura do café, foram os rumores de que essa terra era boa para uva. Afinal, dizem que nas veias do italiano corre vinho.

E essa tradição no cultivo da uva e na elaboração do vinho foi seguida por dois de seus filhos, os quais cultivaram nesse sítio a uva Niágara, que, vendida in natura, era o sustento da família. Porém era o excedente da produção que, transformado em vinho branco e rosé, alegrava a família e os amigos.

A tradição continuou com sua neta, que ofereceu esse vinho a quem quisesse provar dessa história, ao fundar, em 2001, a Adega Beraldo di Cale, uma homenagem ao avô Beraldo, nascido em Cittaducale, Itália.

Agora, sendo a quarta geração da família temos o compromisso de continuar a tradição, afinal o sangue que corre nas nossas veias é o mesmo.